Hoje em dia é muito comum o uso de mídias sociais, tanto entre as pessoas que as utilizam para entretenimento, comunicação, postagens entre outros, como também para as empresas e negócios em geral, que acabam as utilizando como uma ferramenta de trabalho, para divulgação e atração de clientes, ou seja, para o marketing.

As plataformas como Facebook, Instagram e até mesmo WhatsApp, já possuem versões para divulgação de produtos, além do comum que é de forma totalmente gratuita e só depende do público que vê as publicações. Eles oferecem espaços para anúncios, a partir de um valor, para divulgar seu negócio. Cada um deles com um estilo diferente, além de pagar é seu trabalho criar o melhor anúncio que atraia as pessoas e as convertem.

Veja esta tabela divulgada pelo Ideal Marketing:

Como As Redes Sociais Influenciam a Decisão de Compra

O que parecia ser impossível e difícil, nos mostra o contrário. As maiores conversões vem de posts de amigos e logo abaixo informações de fanpage e post da empresa. Por isso é tão importante que sua empresa tenha um site legal, informativo, esteja presente nas redes sociais e o mais importante, tenha pessoas que lidam essas redes sociais. Até porque não adianta nada ter uma página no Facebook e não responder as pessoas que entram em contato, pode ter um resultado até pior.

Se você tem interesse em personalizar seus posts em redes sociais mais não tem a experiência necessária para isso, veja esse curso online de Design Gráfico Para Mídias Sociais.

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *