O desemprego afeta milhões de brasileiros, de acordo com uma recente pesquisa da revista EXAME, ele ficou estável no último trimestre numa taxa de 11,8%. Apesar disso, ainda são mais de 12 milhões de pessoas desempregadas, pensando nisso, resolvi trazer algumas dicas para quem deseja ter uma renda extra ou o próprio negócio online.

  • Vendas Pela Internet: É comum as pessoas começarem a fazer doces, bolos e bebidas para vender quando se precisa de uma renda extra. Pensando nisso, a primeira dica é utilizar a internet para divulgação, coloque nas mídias sociais, faça algum site de e-commerce e venda.
  • Marketing de Afiliados: Que significa promover produtos de outras pessoas ou empresas, e quando alguém comprar de você a partir desta recomendação, você ganha comissão. Sites que disponibilizam esse tipo de afiliação: Hotmart, Monetizze, entre outros.
  • Cursos Online: Você sabe muito de algo e quer ganhar dinheiro com isso? Venda seus cursos online, grave-os e coloque em plataformas para divulgação, permita ter afiliações para aumentar o alcance das vendas e obtenha o selo de certificação OCACO para passar confiabilidade as pessoas.
  • Transmissões pelo Twitch: Pessoas apaixonadas por jogos, podem iniciar esta prática a partir desta plataforma que te possibilita entrar em contato com milhões de gamers que assistem e se você for bem, ainda pode lucrar muito com isso.

Essas são apenas algumas ideias que podem te ajudar a iniciar um negócio online e uma renda extra. Veja outras ideias aqui.

Espero que tenha gostado, até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *