Com um mundo conectado a internet, o marketing digital se tornou o meio dos empreendedores expandirem seus negócios para a internet e conseguir conquistar clientes, vender produtos, divulgar sua marca e até mesmo aumentar o alcance do negócio. Com isso, veio um interesse cada vez maior do mercado de trabalho de profissionais que tem conhecimento na área e passaram a investir cada vez mais em mãos trabalhistas.

O marketing não é tão novo como o marketing digital, ele já vem de muito tempo com suas estratégias de divulgação e atração de clientes. O marketing digital é uma modalidade do marketing voltada exclusivamente para o mercado online, onde é utilizado as mídias sociais e mecanismos de busca para alcançar os objetivos da empresa, seja alcançar clientes, criar relacionamentos, entre outros.

A rápida expansão deste mercado não é acompanhada pelo número de profissionais da área, com isso há uma valorização da mão de obra deste ramo, isso gera empresas criando treinamentos internos para novos contratados, o que é bom para empresas pois o treinamento agrega não só conteúdo como toda a cultura da empresa; é uma nova oportunidade para quem quer empreender, pois é um mercado em expansão e não precisa de muitos equipamentos para iniciar, apenas um computador.

Além disso, o marketing digital trouxe uma gama de oportunidades diferentes para o trabalhador, revolucionando o mercado, como por exemplo a possibilidade de trabalhar remoto (trabalhar onde for mais adequado para você naquele momento, o que é diferente de home office), basta ter um computador e acesso a internet é possível que o profissional trabalhe onde bem estiver, e possa sair dessa vida de escritório. Válido também para quem quer trabalhar sozinho e conseguir aquela grana extra.

Existe uma gama de cursos online que te ensina como trabalhar em casa sozinho com o marketing digital, recomendo muito o Remunera 35, que foca em ensinar aos alunos as ferramentas corretas para trabalhar neste mercado e alcançar seus objetivos.

Como o marketing digital é gigante, ele foi separado em ramos que auxiliam os clientes conforme o objetivo, temos por exemplo o SEO, que trabalha com os mecanismos de busca para tráfego orgânico e ranqueamento; Marketing de Conteúdo, que é o profissional que tem o processo de criar, publicar e promover conteúdos personalizados de forma a chamar a atenção do usuário, anda junto com SEO; Anúncios, que são aqueles ao qual o cliente paga para aparecer nos mecanismos de buscas ou mídias sociais para obter tráfego.

Bem legal não é mesmo? E você tem interesse em participar deste mercado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *